ALIMENTAÇÃO E VERÃO

No verão, a maioria das mulheres gosta de pôr o bronzeado em dia. Além de se organizar para os dias mais ensolarados, escolher o biquíni e providenciar o protetor solar apropriado, você pode adicionar à sua lista de compras alimentos que ajudam a potencializar e prolongar o efeito bronzeado na pele!


Separei, então, algumas dicas para ajudar a manter a pele com a aparência "beijada pelo sol":


Um dos principais nutrientes para tal é o betacaroteno. Contido em alimentos como cenoura, mamão, abóbora, beterraba e acerola, ele estimula a produção de melanina - o pigmento que dá cor à pele - e protege contra os efeitos negativos da radiação solar.


Além de apresentar o betacaroteno, que, em sua oxidação no organismo, ajuda a alcançar e prolongar o bronze, a cenoura possui as vitaminas A, C, B2 e B3, muito amigas da pele dourada.


Folhas verde-escuras, como rúcula, couve, espinafre, agrião e brócolis também são bastante indicadas. O brócolis, também rico em betacaroteno, auxilia na formação da melanina e fornece substâncias fotoprotetoras, que fazem com que a pele ganhe fique mais morena e, não queimada.


O horário do consumo também influencia no seu efeito. Antes de se expor ao sol é interessante consumir damascos, manga, pimentão ou batata-doce, visto que ajudam a potencializar o bronze da pele, além de mantê-la protegida durante a exposição.


Já no pós-sol, vale incluir nas refeições água de coco, chá verde, que contém ação antioxidante e frutas vermelhas, que, com o lipocopeno, colaboram com a proteção da pele contra os raios ultravioleta.


Vale reforçar, por fim, que o bronzeado se mantém por mais tempo quando a pele está mais hidratada! Além de cremes e hidrantes, você pode consumir cenoura, uva, ovo cozido, frutas cítricas, espinafre, oleaginosas e abacate - alimentos que também contribuem para essa função!


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Relação entre vitamina D e resistência à insulina

Atualmente, existem muitos estudos que buscam compreender se há uma correlação de níveis inferiores de vitamina D com a resistência à insulina e qual o impacto desta vitamina em pacientes com diabetes

Dieta pós-parto

Após o parto, o organismo da mãe retorna, aos poucos, a funcionar normalmente. Visto que precisa reparar células, tecidos e órgãos, necessita de nutrientes construtores, energéticos e plásticos. É p

Ômega 3 e saúde muscular

Saúde muscular Uma das alterações mais evidentes no envelhecimento é a mudança nas dimensões corporais, provocada especialmente pela diminuição de massa magra, aumento de gordura corporal e diminuição

Logo.png