top of page

Castanhas inteiras ou quebradas? Saiba a diferença entre elas

Não é nenhuma novidade que as castanhas são alguns dos alimentos que mais proporcionam benefícios ao corpo. Entretanto, muitas das vezes, é preciso levar em consideração alguns fatores na hora de comprá-las.


A castanha quebrada é mais barata quando comparada à inteira, mas aqui vai um aviso importante: na maioria das vezes, elas estão expostas sem proteção alguma e, com isso, são mais propensas a ter fungos que, por sua vez, podem causar micotoxinas - toxinas fungosas.


Essas micotoxinas são responsáveis por agredir o fígado, intestino, cérebro e até mesmo um feto, quando ingeridas por uma gestante. Uma vez infectadas por esses fungos, as castanhas quebradas podem causar confusão mental, vômitos, diarreia, entre outros.


Contudo, além dos fungos que elas podem apresentar, devido à exposição ao ar e à luz, grande parte dos nutrientes é perdida, fazendo com que elas não tenham uma ação eficaz no organismo.


Mesmo que as castanhas inteiras sejam mais caras, elas nos proporcionam diversos benefícios e, o mais importante, sem comprometer a nossa saúde. Assim, quando for ao mercado ou à feira, lembre-se de fazer boas escolhas pensando na sua qualidade de vida e não apenas no custo do produto.


Fontes:

https://www.natura.com.br/blog/ingredientes/castanha

https://www.instagram.com/p/ClQ9M_4ojxv/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo.png
bottom of page