Por que acrescentar folhas verde escuras na dieta?

As folhas verde escuras são extremamente importantes para o bom funcionamento do nosso organismo!


Além de possuírem altas quantidades de antioxidantes, que combatem a ação gradual dos radicais livres - os responsáveis pelo envelhecimento das células e pelo aparecimento de doenças, as folhas verde escuras são boas fontes de fibras e ajudam a controlar a quantidade de açúcar no sangue, a glicemia.


A coloração verde ocorre pela presença de luteína, zeaxantina e clorofila, que protegem os olhos, desintoxicam o corpo, regulam a pressão e reforçam o sistema imunológico, o sistema circulatório e o músculo cardíaco.


Dessa forma, o consumo diário de folhosos verde escuros está relacionado à prevenção de, entre outas doenças, osteoporose, cardiopatia, câncer e anemia - sendo uma ótima dica para os vegetarianos!


Além disso, por ser fonte de fibras, ajudam na sensação de saciedade e, se consumidos em uma dieta equilibrada, auxiliam no processo de emagrecimento.


Muitas pessoas evitam esses alimentos por apresentarem um gosto mais amargo. Uma das melhores maneiras de consumir estes vegetais é refogado. Isso vale para couve, rúcula, agrião, couve-de-bruxelas e outros.


Outra opção é acrescentar as  folhas como ingredientes de bolinhos, tortas, sopas, cremes e sucos verdes batidos com frutas. Desta maneira, o gosto amargo  é menos evidente!




Fonte:

https://revistaabm.com.br/blog/todos-os-motivos-para-consumir-mais-folhas-verdes-escuras-sua-saude-agradece#:~:text=As%20folhas%20verdes%20escuras%20s%C3%A3o,redu%C3%A7%C3%A3o%20do%20risco%20de%20doen%C3%A7as.

https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/saude-e-bem-estar/o-que-e-que-as-folhas-verdes-escuras-tem/


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A vitamina B12, também chamada de "Cobalamina", possui funções essenciais ao nosso organismo, como produzir as hemácias, células responsáveis pelo transporte de oxigênio no corpo. Estes glóbulos verme

A creatina é um composto formado pelos aminoácidos glicina, arginina e metionina, que são sintetizados pelo nosso organismo nos rins, pâncreas e fígado. Mas também pode ser encontrada em alimentos com

Os exercícios de endurance - esportes de longa duração e de baixa intensidade, como o ciclismo, triathlon, corrida e natação - requerem uma suplementação específica já que, na prática, o corpo sofre d

Logo.png