Quem sou eu

Desde a adolescência, eu já sentia que seguiria uma profissão que envolvesse o cuidado de pessoas.


A ideia de cursar Nutrição surgiu da união dessa vontade de cuidar do outro com o interesse em alimentação saudável. Minha mãe tinha uma preocupação enorme com a alimentação em casa; com isso, aprendi a importância da “comida de verdade” e da qualidade dos alimentos, aprendendo a valorizar também a questão social da alimentação - que não podemos perder de forma alguma.


Tendo minha decisão tomada, me lancei ao próximo passo. Na faculdade, ficou claro para mim, desde o primeiro ano, que gostaria de seguir nutrição clínica. Assim que me formei, procurei uma especialização para esta atuação.


Prestei uma prova e consegui entrar no curso de Especialização em Nutrição Clínica na Escola Paulista de Medicina (UNIFESP - EPM). Esse modelo de especialização era tanto teórico quanto prático. Com a atuação prática, aprendi a atender várias patologias, como obesidade clínica e cirúrgica.


A partir disso, passei a fazer parte de uma equipe de cirurgia bariátrica, a qual integro há 15 anos. Hoje, atendo pacientes para tratamento de obesidade clínica e cirúrgica em meu consultório, na Clínica MINND.


Além disso, sempre gostei de praticar atividades físicas, sendo a corrida a minha grande paixão. Com isso, o interesse por Nutrição Esportiva: passei a ver na prática a importância de ajustes alimentares e o uso de suplementos para melhorar a performance nos treinos. Hoje atendo muitos maratonistas e triatletas, um trabalho que gosto muito de fazer!


Em 2014, fundei a Clínica MINND, ao lado das doutoras Cláudia Klein (Neurologista) e Rosália Novo (Dermatologista), onde atendo principalmente pacientes em tratamento para obesidade, acompanhamento de gestantes, praticantes de atividade física e atletas (nutrição esportiva) e vegetarianos/veganos.


Acredito que a carreira que escolhemos seguir tem que vir de encontro com o que vivemos e acreditamos. É exatamente isso que procuro fazer: olhar o paciente como um todo e entender suas crenças e seu dia a dia, em busca de uma vida saudável em equilíbrio.

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como escolher o colágeno para melhorar o intestino?

Já falei um pouquinho aqui no blog sobre a importância do colágeno na saúde do intestino. Agora, vale explicar como incluir a proteína no dia a dia e beneficiar as condições digestivas. O colágeno est

O colágeno e o intestino

Você deve ter ouvido falar nos benefícios do colágeno para a firmeza e a elasticidade da pele. O que poucas pessoas sabem é que a proteína, tão importante para a estrutura do corpo, também atua para m

Logo.png