Trekking no Peru - parte 1

Olá! Fiquei um pouco afastada do blog e do Instagram, porque fiz uma viagem para o Peru para escalar o Pisco - uma montanha de 5.752 metros de altitude que faz parte da Cordilheira Branca!

Foi incrível!!! Vou contar tudo para vocês!


O condicionamento físico e cardiovascular para esse tipo de viagem é muito importante; por isso, intensificar os treinos de corrida plana e corrida em subida foi essencial!


Junto com os treinos, foi importante fazer uma programação das refeições, com comida liofilizada para altitudes acima de 5.000m e toda a suplementação.


Aproveitando um pouco nosso último assunto sobre Whey Protein, vou explicar como funciona a alimentação e a suplementação em altitude.


É importante comentar que a altitude ocasiona algumas alterações no nosso corpo e nas necessidades dele, tais como:


1 – Sintomas do trato gastrointestinal, inapetência, náusea e vômito;

2 – Desidratação;

3 – Aumento da taxa metabólica basal;

4 – Aumento da necessidade energética;


Levar em consideração essas alterações que a altitude causa no nosso corpo nos ajuda a programar o que levar de comida e suplementos; a necessidade calórica fica aumentada e os carboidratos e a boa hidratação ajudam no processo de aclimatação.


Por isso, as refeições precisam ser calóricas. O consumo de massa, como macarrão e nhoque, é o ideal: são de fácil digestão e geram boa energia, ajudando na resistência.


Os suplementos também são muito úteis! Geralmente, diluo tanto os carboidratos, como a Palatinose e D Ribose, quanto o próprio Whey Protein em água. Ao mesmo tempo que hidratam, possuem energia e proteína.


Malas prontas, equipamentos prontos, comida liofilizada e suplementos empacotados, é hora de começar a aventura!!!


Fiquem ligados aqui no blog; em breve, todo o meu roteiro bem detalhado pra vocês!


#trekking #peru #cordilheirabranca #cume #nutrição

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A creatina é um composto formado pelos aminoácidos glicina, arginina e metionina, que são sintetizados pelo nosso organismo nos rins, pâncreas e fígado. Mas também pode ser encontrada em alimentos com

Os exercícios de endurance - esportes de longa duração e de baixa intensidade, como o ciclismo, triathlon, corrida e natação - requerem uma suplementação específica já que, na prática, o corpo sofre d

Antes de falar sobre a suplementação, é válido ressaltar que para ganhar massa magra o mais importante é ter uma alimentação e treinos de qualidade. Além disso, o sono também é um fator fundamental, j

Logo.png